top of page
apol-logo.png
hortalicias-formulario.png

Nossa História

Em 6 de março de 2008, com a participação de oito produtores de hortifrutigranjeiros, surgiu em Lins a Associação dos Produtores e Olericultores de Lins e Região (APOL). Sediada, inicialmente, em espaços cedidos pela Prefeitura Municipal e pelo Sindicato Rural, a associação sempre teve objetivos claros: comercializar a produção, resgatar a dignidade do homem do campo e melhorar sua qualidade de vida.

Com a dedicação de cada associado e o apoio do Governo do Estado de São Paulo — por meio da CATI e da Prefeitura Municipal — a APOL foi além: transformou produtores em empresários rurais. Por meio de parcerias com o SEBRAE, o SENAR e a CDRS (CATI), nossos associados vêm recebendo assistência técnica e capacitação frequentes. Como resultado, nossos sócios estão cada vez mais especializados no manejo das lavouras.

A especialização do olericultor surge como resposta ao desenvolvimento econômico, que gera aumento na demanda e maior exigência por qualidade, sabor e riqueza nutricional. Hoje, somos mais de 100 famílias associadas, espalhadas por 17 municípios da região, fortalecidas pelo ideal de oferecer uma "Alimentação Saudável e de Qualidade".

A APOL possui bases sólidas e é composta por produtores familiares que se dedicam à olericultura há décadas. Grande parte de nossa produção é cultivada em ambientes protegidos (estufas) e em hidroponia, tornando nossos produtos altamente competitivos. Atendemos clientes como as prefeituras de Lins, Sabino, Cafelândia, Guaiçara, Getulina e Guaimbê, além do 37° Batalhão de Infantaria Mecanizada, CSD (Companhia Sulamericana de Distribuição), Supermercados Kawakami, restaurantes e marmitarias. Prezamos pelo uso consciente de defensivos agrícolas e garantimos alimentos saudáveis e de alta qualidade.

bottom of page